quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Como memorizar e aprender rapidamente Direito para concursos .

Como memorizar  e aprender rapidamente  Direito para concursos .

Quem é da área do direito, sabe que a quantidade de conteúdo a ser lido e estudado, é enorme! É muita coisa para arquivar na nossa cabeça!

Quem não gostaria de conseguir memorizar com mais facilidade todas as Leis? Ou como decorar mais rápido e não esquecer tudo que aprende do Direito? Infelizmente, não há nenhuma fórmula mágica para isso…mas existe
maneiras de facilitar e acelerar a memorização das muitas informações, atualizações e conhecimentos em Direito, aplicando técnicas adequadas de memorização. Quanto mais rápido você memorizar, mais rápido iniciará o estudo de outro assunto do Direito.

Aqui vão algumas dicas de como desenvolver a memória e torná-la uma aliada em tempos de provas e exames.

Não precisa de muito para que a sua memória seja exercitada, basta simples ações, que se praticadas, poderão trazer bons resultados. Seguem algumas dicas.

Desenvolva uma técnica fotográfica

A primeira delas é desenvolver uma técnica fotográfica. Ou seja, ser capaz de reter palavras e imagens somente olhando. Isso é possível? Para muitos isso é possível. Basta que se atenha a descrever os elementos principais e guarda-los na mente. Com relação a leis será preciso ler procurando palavras chave. E guardar na mente

Faça cartões

E neles coloque o que acha mais importante memorizar. Perguntas e respostas ajudam bastante. Ponha em um lado a pergunta e no outro, a resposta. Deixe no lugar de fácil acesso, como em bolsos, ou mesmo no celular. E ao longo do dia, quando puder, pode dar uma olhada, e memorizar.

Escreva e reescreva

Faça isso até sentir que se apropriou do conteúdo. Para muitos o fato de escrever facilita na hora de lembrar informações. A chave é reescrever várias vezes o conteúdo. Uma dica é usar cores diferentes em cada tópico.

Ouça a informação

Para isso grave em um aparelho MP3, ou mesmo no celular e, de vez em quando ouça. Seria interessante gravar com sua própria voz. A quantidade de vezes em que fizer isso te dará mais e mais intimidade com o assunto

Perceba que não é preciso memorizar todo o conteúdo utilizando este método, mas alguns pontos relevantes podem ser eternizados em sua memória transformando-os em imagens absurdas e inusitadas. Seja criativo, use associações que são relevantes, engraçadas e extraordinárias para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura Dinâmica no inglês