segunda-feira, 24 de julho de 2017

Técnicas de Aprendizagem Acelerada

Cada um de nós tem um estilo de aprendizagem preferido uma forma de aprendizagem que nos convém melhor, então se você conhecer e utilizar as técnicas que correspondem à sua forma preferida de aprendizagem, você aprende mais naturalmente. Porque aquilo que é mais natural para você, torna-se mais fácil de aprender, e o que é mais fácil, fica mais rápido  daí o nome aprendizagem acelerada.
A inteligência aumenta através da curiosidade. Ao formular perguntas sobre os assuntos que você está estudando, você se torna mais focado para obter as respostas.
A aprendizagem não adianta se não for memorizada faça revisões.
Concentre-se no número de repetições, e não na a quantidade de tempo que pratica.
Um conhecimento não elimina outro e sim o amplia. E de maneira “substantiva” significa que deve ser usado dentro do contexto DO SEU MUNDO, com escrita e exemplos não literais. Em outras palavras, utilizar o que está nos livros, porém explicado da sua forma, com seus exemplos.
Diante de tudo aquilo que precisamos processar todos os dias, a leitura é o modo de contato mais comum. Precisamos ler a respeito do assunto que estamos estudando na faculdade, ler a respeito das regras da gramática inglesa que praticamos em casa, ler as notícias na internet, sem falar dos livros que lemos em busca de crescimento.
Como as demandas da vida moderna são cada vez maiores, o raciocínio natural é: “se eu puder ler mais rápido, vou poder entender de modo mais veloz e alcançar mais durante o mesmo período de tempo”.
O primeiro passo para atingir essa capacidade está em aprender lidar com os problemas de uma maneira sistemática. A sensação de autonomia que vem dessa habilidade de resolver os próprios problemas vai ser fundamental para você desenvolver a sua autonomia cognitiva, que por sua vez vai lhe dar infinitas possibilidades de aprendizado.
Ler e escrever: a leitura melhora a capacidade da mente para compreender muitas coisas, além de encorajar seu cérebro a pensar de forma crítica. A leitura de livros que você nunca leu antes, de jornais, revistas, periódicos ou outros gêneros faz com que seu QI aumente. Tome cuidado para não ler um livro que não esteja no seu nível e faça você perder o gosto pela leitura. Além disso, não leia algo demasiado fácil. A escrita também é uma forma e desenvolver o raciocínio lógico e um bom exercício é tentar escrever com a mão oposta, fazendo a outra parte do seu cérebro funcionar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitura Dinâmica no inglês